Uma Contribuição ao Essencial: Altruísmo...

Vemos, nestes tempos atuais, como nossa sociedade vive cada vez mais na ausência de valores, com as óbvias consequências difíceis que isto está gerando.

Como entidade filantrópica, altruísta, a Fundação V.M. Rabolú, com seu programa “Um Livro para Todos”, e com sua equipe de voluntários, diante desta situação delicada e urgente, está contribuindo para a transformação desta realidade, a favor de uma cultura ascendente, seguindo o curso do ético, dos princípios universais, do respeito a tudo o que é vida, gerando Consciência.

Uma forma de chegar a este objetivo é através de uma liderança altruísta ao serviço transcendente da Leitura e dos Valores, com textos e programas inovadores que contextualizem o ser humano, permitindo-lhe Ser, a partir de seus valores e de sua autonomia.

A Leitura livre, profunda, reflexiva, como na filosofia, tem que ser crítica, criativa, cuidadosa, e igualmente diversa; sua natureza é construir significados. O mais transcendente da leitura é que nos constrói, nos transforma; forja os caminhos por onde caminharão os conhecimentos futuros, educando-nos, fortalecendo-nos.

Neste sentido, há muito por fazer, individual e coletivamente, unindo forças e gerando sinergias.

É neste contexto que temos muito a agradecer, por tudo o que foi conseguido nestes anos. Em especial, um agradecimento a todo nosso Voluntariado, por seu constante sacrifício, empenho e dedicação, pois todos têm colaborado de uma ou de outra forma para conseguir os resultados que temos hoje.

Aos que vão diretamente às aulas e enfrentam o dia a dia do programa na escola, nos lares, parques e outros cenários.

Aos Estudantes Líderes das Instituições Educativas, que com sua participação e entusiasmo têm permitido a realização bem-sucedida do Programa “Um Livro para Todos”.

Aos Muitos Diretores(as) que, em nome de suas instituições educativas autorizaram a atividade, e foram testemunhas do caráter altruísta e construtivo do programa.

Aos Docentes, que com suas expressões, opiniões e contribuições estão impulsionando e fortalecendo o programa.

Aos que colaboram de forma silenciosa a partir de seus lugares ou cargos e contribuem dentro de suas possibilidades.

Um agradecimento muito especial as Nossas Famílias que, com paciência e sacrifício, se convertem em atores anônimos para que a gestão social siga avançando, sendo da mesma forma artífices dos resultados.

Aos que contribuem, seja com uma ideia, com ajuda financeira; outros, a partir dos escritórios, inclusive outros, com as críticas, etc. De todos eles temos aprendido, inclusive muitos, sem dar-se conta, têm somado para chegar até onde hoje estamos.

Nosso total agradecimento ao autor V.M. Rabolú, por seu legado, por proporcionar à juventude, a nós como voluntários e à comunidade em geral, uma oportunidade de mudar e transformar a realidade para um mundo melhor.

Da mesma forma, nosso apreço e agradecimento aos assessores jurídicos, ao revisor fiscal, à contadora, à área administrativa de nossa instituição por seus inestimáveis serviços. Também, nosso reconhecimento e gratidão às Instituições privadas que contribuem para o cumprimento de nossa gestão social.

À Fundação V.M. Rabolú, que é o instrumento e veículo fundamental onde todos podemos, mediante a solidariedade, a cooperação e a empatia, construir unidade em benefício do bem comum.

FUNDACIÓN V. M. RABOLÚ

Diretor Geral