ATIVIDADES DE PROTEÇÃO DA OBRA

A Fundação V.M. Rabolú se encarrega de salvaguardar os direitos predicáveis sobre a obra, incluídas sua paternidade e integridade, e se encarrega de salvaguardar os direitos à honra e o bom nome do autor V.M. Rabolú. Nesse sentido, efetua labores para deter e perseguir violações aos direitos patrimoniais de autor e direitos morais de autor predicáveis sobre a obra e sobre as marcas registradas, mediante as quais se identificam a obra e o autor. Esses labores de proteção e salvaguarda são efetuados pela Fundação V.M. Rabolú, ou através de seus procuradores, na Colômbia ou no exterior.

Em virtude destes direitos de marcas, a Fundação V.M. Rabolú se apresenta como a única pessoa que pode utilizar estas marcas  e símbolos ou marcas e símbolos similares e, pelo mesmo motivo, pode deter o uso não autorizado que dos mesmos chegue a ser efetuado por qualquer Terceiro.

ASPECTOS A SE TER EM CONTA COM RELAÇÃO À OBRA HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO

SEGUNDAS PARTES FALSAS

O V.M. Rabolú, não criou uma segunda parte de sua obra "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO”, nem autorizou a elaboração de una segunda parte, deixando muito claro, sempre, seu objetivo de concentrar sua mensagem exclusivamente no único volume que constitui "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO ".

As pessoas que se apresentam à comunidade como perpetradores ou autores de uma segunda parte do livro, dando-se atribuições que nunca lhes foram conferidas pelo autor, não só estão atuando sem bases morais e jurídicas, senão que, além disso, confundem a comunidade universal.

CÓPIA SIMULADA E VERSSÕES ELETRÔNICAS

Das versões livres na Internet, as identificamos como versões errôneas em relação à visão de V.M. Rabolú. Neste sentido se iniciaram as ações legais pertinentes. Para evitar cair nas redes de pirataria e, o que é pior, na visão errônea subministrada pelos piratas, insistimos para que o público receba somente livros de "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO" editados e publicados pela Fundação V.M. Rabolú e/ou pelas pessoas ou empresas legitimamente autorizadas mediante contrato de edição.

Deve-se assinalar, com relação à Internet, que V.M. Rabolú sempre descartou a utilização desse meio como um canal de acesso direto ao conteúdo de "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO", para a divulgação de sua obra. Sua visão pessoal, como o restante de seus legados, é respeitada e acatada pela Fundação.

GRATUIDADE NA DIVULGAÇÃO DA OBRA

HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO

O V.M. Rabolú decidiu que sua obra "HERCOLUBUS OU PLANETA VERMELHO” fosse uma contribuição à comunidade universal, e que não deveria gerar a ele ou a qualquer outra pessoa nenhuma vantagem econômica. Com isso buscou, por um lado, fazer uma obra à parte e longe de qualquer interesse material e, por outro lado, dar às pessoas um fácil acesso à obra, sem importar suas condições econômicas ou sociais.

Agora, bem, esse caráter de gratuito com o qual V.M. Rabolú designou a obra  "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO" não significa sua renúncia aos direitos autorais ou a entrada da Obra no controle público.

O livro "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO", durante a vida do autor, e depois de sua morte, tem se mantido sempre sob o controle privado, o que significa que não é qualquer pessoa que está autorizada para fazer uso dos direitos da obra sem previamente contar com a autorização da Fundação V.M. Rabolú.