ATIVIDADES COM O PROGRAMA

UM LIVRO PARA TODOS

Através do voluntariado da Fundação V.M. Rabolú, com fundamento nos princípios de gratuidade, organização, solidariedade, respeito e responsabilidade, são organizadas e realizadas, em instituições educativas ou outras comunidades, atividades ou jornadas de leitura gratuita da obra “HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO", através das quais estudantes, indígenas ou membros de diferentes coletividades, em um espaço livre e sem intervenção de outras pessoas, leem, por sua conta e de forma autônoma, a obra.

Para a organização destas atividades ou jornadas a Fundação V.M Rabolú obtém previamente as autorizações correspondentes, dos diretores da instituição educativa ou coletividade, aos quais se expõe e explicam em detalhes: (I) Os objetivos do programa, a motivação da leitura e a formação em valores, (II) sua metodologia, consistente em oferecer um espaço e um tempo para a leitura individual da obra, de forma autônoma e sem intervenções de terceiros, diretrizes ou diálogos, (III) e  seus resultados, refletidos nos comentários e respostas positivas generalizadas dos estudantes, professores, diretores e demais pessoas participantes.