PATRIMÔNIO DA FUNDAÇÃO V.M. RABOLÚ

Os bens principais e essenciais que constituem o patrimônio da Fundação V.M Rabolú, são, em primeiro lugar, nosso capital social, representado pela interação entre voluntários, estudantes, docentes em geral e outros grupos de pessoas, e  a habilidade do trabalho coletivo, para o bem comum, através da solidariedade, da confiança e dos valores morais. A partir deste trabalho coletivo criam-se e se sustentam organizações como a nossa.

Consequentemente, o capital social é vital para o êxito de qualquer organização, principalmente porque oferece oportunidades de participação ativa àquelas instituições que podem estar enquadradas nas vias mais formais para conseguir a mudança, como são as instituições educativas, em nosso caso.

Em segundo lugar, o patrimônio está formado pela titularidade dos direitos autorais e demais direitos intelectuais vinculados com a obra "HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO", como se constata no Certificado de Registro expedido pelo Ministério do Interior através da “Direção Nacional de Direito de Autor” o qual consta no Livro 11 Tomo 78 Partida 68 do registro autoral da Colômbia.

Além do anterior, a Fundação V.M. Rabolú recebe, de terceiros, doações em dinheiro ou em espécie que lhe permitem desenvolver seu objetivo e suas finalidades, e que estão destinadas única e exclusivamente ao cumprimento das mesmas.

Também fazem parte do patrimônio da Fundação V.M. Rabolú as marcas de propriedade plena e absoluta da instituição, registradas perante a Superintendência de Indústria e Comércio da Colômbia, que identificam a obra HERCOLOBUS OU PLANETA VERMELHO e o seu autor, V.M. Rabolú.

A seguir estão identificadas as mencionadas marcas registradas, de propriedade da Fundação V.M. Rabolú: