© Todos os direitos reservados Fundación V.M. Rabolú

APRESENTAÇÃO DA OBRA

HERCÓLUBUS OU PLANETA VERMELHO

 

 

Este livro foi escrito na Colômbia, no ano de 1998, por Joaquín Enrique Amórtegui Valbuena (V.M. Rabolú).

 

É uma obra curta, ideal para una hora de leitura, registrada no Ministério da Cultura sob a Resolução 065 de 10 de Junho de 1999.

 

O livro Hercólubus ou Planeta Vermelho consegue reflexões, muito especialmente nas juventudes, ao incentivar o respeito e a valorização da vida em todas as suas formas.

 

De algum modo decifra o mundo mágico dos jovens; ali eles, através da  leitura a sós com o Autor, fazem suas próprias descobertas, ampliam seus horizontes, abrem seus caminhos, efetuam leitura crítica, transcrevem as palavras em significados, discordam, imaginam, criam, indagam, visionam; compreendem o valor da vida e o respeito pelo próximo.

 

Como leitura, esta obra abre uma fonte inesgotável de perguntas que conduzem à busca de respostas, onde elas estejam.  Questiona e move os leitores em geral para que sejam eles que igualmente construam seus próprios caminhos, saberes e respostas.

 

Através do Programa Um Livro para Todos, essa obra tem sido lida em milhares de colégios ou estabelecimentos educativos das Américas.